Páginas

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Escolhas em busca do equilíbrio

Recebi de um colega de trabalho e compartilho:

Como manter a disciplina e motivação quando nossos resultados não são reconhecidos? Muitas pessoas buscam respostas para essa pergunta. Em primeiro lugar agradeça por você ter resultados. A escola da vida nos ensina que podemos melhorar sempre, e que nosso objetivo hoje é superar o ontem e surpreender o amanhã , porque fazer bem feito é uma obrigação. Se pensarmos dessa forma, podemos afirmar que a única pessoa responsável pelo seu reconhecimento ou sofrimento é você mesmo, o resto é consequência das nossas escolhas e do nosso processo de execução.

Se eu sincronizar meus objetivos e metas dentro de um gerenciamento pessoal bem organizado, nada nesse mundo poderá prejudicar o meu eu interior. A busca pelo equilíbrio me leva a fazer escolhas que devem ser analisadas nos mínimos detalhes. Se eu aprender a verdadeira importância de dizer não, verei com clareza que a motivação e a disciplina só dependem de mim. Meu estado de espirito pode ser gerenciado pelos meus pensamentos positivos e assim ressignificar minhas emoções sempre que achar conveniente e assim seguir evoluindo.

Portanto, a partir de hoje aproveite melhor o seu tempo para torná-lo mais produtivo e faça escolhas de maneira mais consciente (se estiver em casa, foco na casa; se estiver no trabalho, foco no trabalho; se estiver no lazer, foco no lazer. Tudo tem o seu tempo. Perder o foco é perder a identidade do que está fazendo).




Fonte: Graciela Oliveira Roth Colle

Um comentário: