Páginas

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Passo Fundo, Capital dos Buracos do Planalto Médio

Viva La Revolucíon !!!

Após o comentário totalmente infeliz por parte do vereador Roque Letti revolta os cidadãos da cidade de Passo Fundo, que convive com a triste realidade de uma cidade em meio ao caos no transito.

É um absurdo o estado das ruas desta cidade... Nunca na historia desta cidade chegamos a tal ponto. O Excelentissimo (?!) Vereador foi muito infeliz no seu comentário grosseiro.... Ele que trata de mover os pauzinhos para a melhoria e não para a crítica de um cidadão indignado (Onde eu arrumo um adesivo daqueles??). Alevante a mão o motorista que ainda não teve avarias em seu veículo....eu já tive meu pneu furado, e quantos mais com problemas de suspensão ?!?!

Percebe-se também a avaria nos Coletivos urbanos (sim eu também ando de ônibus) onde o barulho interno chega a assustar, parece que vão desintegra-se a qualquer momento !

Mas ao que parece o insulto do Vereador ao menos acordou a população para este grave problema que a cidade vem enfrentando a algum tempo.





Adesivo -  Dique : 0800 Buraco Fundo

Buy Now !

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Revolução Farroupilha #20Setembro



20 de Setembro é a data máxima para os gaúchos. Neste dia celebram-se os ideais da Revolução Farroupilha, que tinha como objetivo propor melhores condições econômicas ao Rio Grande do Sul.

As Causas
O estado do Rio Grande do Sul vivia basicamente da pecuária extensiva e da produção de charque, que era vendido para outras regiões do País. No início do século XIX, a taxação sobre o charque gaúcho tornava o produto pouco competitivo, e logo o charque proveniente do Uruguai e da Argentina passou a abastecer esta demanda.
Alguns estancieiros, em sua maioria militares, propuseram ao Império Brasileiro novas alíquotas para seu produto, a fim de retomar o mercado perdido para os vizinhos do Prata. A resposta não foi nada satisfatória. Indignados com o descaso da Corte e cansados de ser usados como escudo em várias guerras na região, os gaúchos pegaram em armas contra o Império.
A guerra

Em 20 de Setembro de 1835, tropas lideradas por Bento Gonçalves marcharam para Porto Alegre, tomando a capital gaúcha e dando início à guerra. O governador Fernandes Braga fugiu para a cidade portuária de Rio Grande, que tornou-se a principal base do Império no estado.
Em 11 de Setembro de 1836, após alguns sucessos militares, Antônio de Souza Netto proclama a República Rio-Grandense, indicando Bento Gonçalves como presidente. O líder farrapo, no entanto, mal toma posse e, na Batalha da Ilha do Fanfa sofre uma grande derrota e é levado preso para o Rio de Janeiro, e logo em seguida para o Forte do Mar, em Salvador, de onde fugiria espetacularmente. 

A revolução se estendeu por dez anos e teve altos e baixos para os dois lados. Um dos pontos altos foi a tomada de Laguna, em Santa Catarina com a ajuda do italiano Giuseppe Garibaldi, em 1839. Finalmente os farroupilhas tinham um porto de mar. Ali foi fundada a República Juliana (15 de julho de 1839).
Após dez anos de batalhas, com Bento Gonçalves já afastado da liderança e com as tropas já muito desgastadas, os farrapos aceitam negociar a paz.  Em fevereiro do 1845 é então selada a paz em Poncho Verde, conduzida pelo general Luís Alves de Lima e Silva. Muitas das reivindicações dos gaúchos foram atendidas e a paz voltou a reinar no Brasil.

A cultura

A Revolução Farroupilha é o mito fundante da cultura gaúcha. É a partir dela que se estabelece toda a identidade do povo gaúcho, com suas tradições e seus ideais de liberdade e igualdade. Hoje a cultura gaúcha é reverenciada não só no estado, mas no país e no mundo, através dos milhares de CTGs (Centro de Cultura Gaúcha) espalhadas por todos os cantos. E a cada 20 de Setembro, o gaúcho reafirma o orgulho de suas origens e o amor por sua terra.

Hino Rio-Grandense
Letra: Francisco Pinto da Fontoura
Música: Joaquim José de Mendanha
Harmonia: Antônio Corte Real
Como a aurora precursora
Do farol da divindade
Foi o Vinte de Setembro
O precursor da Liberdade
Mostremos valor, constância
Nesta ímpia e injusta guerra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda a terra
Mas não basta pra ser livre
Ser forte, aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude
Acaba por ser escravo
Mostremos valor, constância
Nesta ímpia e injusta guerra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda a terra





"Me Perguntaram se eu sou gaúcho
Está na cara repare o meu jeito
Sou do Rio Grande lá de Passo Fundo
Trato todo mundo com muito respeito..."




terça-feira, 13 de setembro de 2011

Brasil, o país dos Impostos

Quem disse que não somos bons em alguma coisa ? Somos FODA em gerar, arrecadar e criar novos impostos! (chupa Obama)

Estamos em Setembro, e em nove meses a arrecadação tributária no Brasil il il (Agora com muito mais eco) já alcançou 1 Trilhão de Reais. *Mutcha Plata. E ainda ouvimos com dor no coração (semi-infarto) o retorno da CPMF para a saúde.

< Neymar ?

Com certeza com toda essa grana, nós Brasileiros temos estes serviços de primeiro mundo :

-> Segurança     (What? compra um revólver malandro)
-> Saúde           (#NOT)
-> Transporte    (aham, senta lá Claudia)
-> Cultura          (Baile funk ?)

Enfim, alguém tem que pagar esta conta (eu, tu, nós, vós). E alguém tem que ficar rico né Sarney ! Hein ôh Lula....


Quem quer dinheiroooooo ?!?


quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Bi Campeão da Recopa Sulamericana

Faça à Festa COLORADOS ! 

Mais uma vez o INTERNACIONAL de Porto Alegre mostrou a sua força em competições Internacionais, e garantiu o Bi - Campeonato da Recopa Sulamericana. Com atuação de gala do atacante Leandro Damião que meteu 2 golaços logo de cara, e após um breve susto com o gol do Independiente, que descontou, tratou de sacramentar a vitória com um Gol de penalti de Kléber.

Placar Final no Beira Hell Internacional 3 x 1 Independiente, revertendo assim o jogo de ida em Avellaneda , onde o placar ficou em Independiente 2 x 1 Internacional.

Inter sempre trazendo a torcida alegres emoções !!! É bom ser Colorado Tchê !!!!

Recopa Sudamericana 2011 - vuelta

¡Inter, nuevo campeón de la Recopa!


sábado, 13 de agosto de 2011

Os três filtros de Sócrates


Na antiga Grécia, Sócrates tornou-se famoso pela sua sabedoria e pelo grande respeito que manifestava por todos. Um dia, veio ao encontro do filósofo um homem, seu conhecido, que lhe disse:
- Sabes o que me disseram de um teu amigo?
- Espera um pouco - respondeu Sócrates. Antes de me diseres alguma coisa, queria que passasses por um pequeno exame. Chamo-lhe o exame do triplo filtro.
- Triplo filtro?
- Isso mesmo - continuou Sócrates. Antes de me falares sobre o meu amigo, pode ser um boa ideia filtrares três vezes o que me vais dizer. É por isso que lhe chamo o exame de triplo filtro.
O primeiro filtro é a verdade. Estás bem seguro de que aquilo que me vais dizer é verdade?
- Não - disse o homem. Realmente só ouvi falar sobre isso e ...
- Bem! - disse Sócrates. Então, na realidade, não sabes se é verdadeiro ou falso.
Agora, deixa-me aplicar o segundo filtro, o filtro da bondade. O que me vais dizer sobre o meu amigo, é uma coisa boa?
- Não. Pelo contrário...
- Então, queres dizer-me uma coisa má e que não estás seguro que seja verdadeira. Mas posso ainda ouvir-te, porque falta um filtro, o da utilidade. Vai servir-me para alguma coisa saber aquilo que me vais dizer sobre o meu amigo?
- Não. De verdade, não...
- Bem - concluiu Sócrates. Se o que me queres dizer pode nem sequer ser verdadeiro, nem bom e nem me é útil, para que é que o queria saber?
Usa este triplo filtro cada vez que ouvires comentários sobre algum dos teus amigos, especialmente os mais próximos e mais queridos...



Genial !!! E todos deveriam utilizar, o mundo seria muito melhor com toda certeza....

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Mestre Confúcio


Confúcio (551-479 A.C.) foi um dos grandes mestres da China imemorial. Milhões de pessoas seguem seus ensinamentos até hoje. Na China há vários templos dedicados a esse grande sábio, mas ele também é profundamente admirado por muitos ocidentais. Ele foi professor, filósofo e teórico político.

Seu nome de família era K´ung (Confúcio é a transformação em latim de K´ung Fu-tzu, ou "Mestre K’ung"). Trata-se simplesmente de um dos maiores sábios da humanidade. Seus ensinamentos continuam iluminando a consciência de muitos estudantes e pensadores dos dias atuais. Faz um bem enorme ler algo desse genial pensador e benfeitor da humanidade. Ajuda a refletir e eleva os pensamentos aquelas alturas inefáveis, as quais os sentidos limitados não alcançam.



Para onde quer que tu vás, vai todo, leva junto teu coração. 


Mais em :

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Brturbo - Não caiam nessa arapuca ! #indignado #BrLixo

A exatos 1 mes e 21 dias tento cancelar minha conta com o pseudo-provedor BrTurbo. Quando da primeira vez solicitado o cancelamento, fui avisado que a fatura do mês proveniente de maio/11 estava em aberto e precisava ser quitada. Feito isto, me pediram 72horas para ligar novamente e realizar o cancelamento. Passado 72horas, o que ocasionou na troca de mês, assim requisitando novamente pelo cancelamento fui informado que deveria pagar o mês de junho ! Muito indignado tornei a pagar a fatura do mês de junho/11 (2 faturas sem usar a merda do provedor).

Hoje torno a ligar para o pseudo-provedor BrMerda muito tranquilo quanto ao cancelamento da conta, e recebo a infeliz noticia que teria que pagar a conta do mês de Julho !!!! Sendo que ja não uso a porcaria desde o final de Maio.

Por que ceus logo da primeira tentativa para cancelamento simplismente não me informaram quanto as faturas em aberto que deveriam ser quitadas ???

Por que vão ganhando tempo, dia a dia para a virada do mês só para ter justificativas de poder cobrar um mês a mais !!!


Não caim nessa armadilha !!! BrTurbo NOT !

Fica a dica de um Ex-usuário muito indignado com o jeito de proceder desta empresa....



Procon Mode [on]

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Tango Down - Hackers vs Governo

O que o Brasil está vivendo nos últimos dias é uma demonstração do que um pessoal com um alto conhecimento técnico em sistemas de informação podem fazer com sites totalmente despreparados. Sites governamentais, onde a segurança deveria ser prioridade...IBGE, Petrobrás e Ministério da Cultura foram alguns portais vitimados pelo grupo de Hackers. (Lulzsec Brasil)

Eles alegam transparência como motivo para os ataques. (go go go)

Eu particularmente estou gostando da festa e espero que continuem...

E fica o alerta para as autorizades....que no dia de hoje tirou fora do ar o portal da Infraero como medida de de precausão.. ou seria medo !??! (ler : http://glo.bo/jryScG)



Virou notícia nos maiores sites do Brasil.

** Tango Down. **

E quem você acha que vai vencer esta guerra?? Eu já tenho uma boa idéia....